Aiello lançou o álbum "ROMANTICO" há alguns dias. O disco contém colraborações com Gaia e Alessandra Amoroso. Em entrevista à Billboard Italia, Aiello conta o significado de cada uma das faixas do disco.
"É fácil ser um cupido qualquer quando você só precisa atirar flechas, mas pra contar a história de amor de ais flechas é preciso tê-las sentido na pele, pelo menos uma vez"
MI AMI (O NO)
• "É a faixa que abre o disco, é uma pergunta feita com um sorriso, alegre é funky. Conta os estágios iniciais de estar conhecendo alguém, quando já se vislumbra uma história de amor. Seja como for, seja para toda a vida ou para um verão, será uma bela lembrança."
ASPETTIAMO MATTINA
• "É uma canção cheia de coragem, desprovida de raiva. Uma promessa, uma confissão, um pedido de amor sem pretensão. Talvez seja a música mais doce do disco."
DOMANI TORNO
• "Se o coração fosse um oceano, no fundo encontraríamos todas as nossas histórias vividas. O amor mais puro, aquele que revolucionou nossas vidas, a história que não entendemos, aquela que não nos compreendeu, várias saídas de rotas curtas. (...) DOMANI TORNO é dedicada a todas aquelas histórias que terminaram cedo demais, todas aquelas histórias que eu poderiam voltar."
NON TI VADO VIA (feat. Gaia)
• "É um pedido feito a Deus ao final de uma história de infinitos recomeços. É a única música com ritmo latino urbano. Aqui encontro pela primeira vez a voz de Gaia, num misto de sensualidade e frescura. Desde a primeira audição dá vontade de dançar e cantar."
MI PIACE MOLTO
• "É a faixa mais agitada do disco, aquela em que você não consegue ficar parado enquanto ouve, aquela que você não pode deixar de cantar a plenos pulmões. É impossível ficar parado ou não cantar alto. O erotismo e o soft rock se fundem com a leveza de um acordeão popular. Querendo brincar com nomes gigantes, aqui Lenny Kravitz conhece Rino Gaetano."
IDT Skit
• "É o único interlude do disco, breve mas intenso. É uma confissão amarga, uma tomada de consciência."
ROMANTICO
• "É a música que dá título ao álbum. É um autorretrato, o primeiro, de onde partiu esta nova viagem musical. A música fecha com um sax particularmente empático, uma homenagem a Antonello Venditti e suas épicas filas instrumentais do início dos anos 90."
SPECCHI
• "Quando tudo parece não dar mais certo, quando tudo parece ir contra você, e até o amor desanda. A música é uma mistura de R&B e Indie, a letra é dura, mas honesta. A melodia tem a ternura de uma carícia, principalmente no refrão, se prende a cabeça na primeira ouvida."
P.A.N.C (feat. Alessandra Amoroso)
• "É a música mais melancólica do disco, um desafio, uma ausência, um último abraço. A única balada pop por excelência do álbum tem a voz de Alessandra Amoroso. Arrepios garantidos por toda a duração."
PARADISO
• "Essa música fala dos primeiros constrangimentos, das primeiras vezes que você come enquanto fala, ri enquanto bebe, pergunta se está tudo bem enquanto faz amor - talvez o momento mais bonito de uma história: apaixonar-se. Para além do tempo e do final, em cada história que nasce ou morre, você sempre se lembrará daquela noite em que respondeu: 'Estou no paraíso'".
LIBERO
• "O disco se encerra com uma faixa de piano e voz, intimista, essencial, corajosa. É a história de um homem e seu piano, a busca pela liberdade, seu psicólogico. A importância da música, a verdadeira tábua de salvação nos momentos mais sombrios."
Comments