top of page
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.png

Rockin'1000 homenageia Emília-Romanha e convida Diodato

Atualizado: 24 de out. de 2023

Foto em destaque: Andrea Bardi / Ufficio Stampa


Após chegar aos estádios mais importantes do mundo, do Brasil à Espanha, França e Alemanha, Rockin'1000 retorna à casa com um espetáculo para recolher fundos em apoio ao território destruído pelas recentes inundações. Na Emília-Romanha nasceu a maior banda de rock do mundo - também em quantidade, já que estamos falando de mais de mil músicos em um único palco.


O evento está programado para o Sábado, dia 29 de Julho, no estádio Orogel Dino Manuzzi em Cesena, com uma apresentadora excepcional, Lodovica Comello, e dois dos maestros mais conhecidos da cena musical italiana: Rodrigo D'Erasmo e Daniel Plentz.





Lodovica Comello é um rosto reconhecível no cinema, uma artista poliédrica que desde muito jovem demonstra o seu talento como cantora e dançarina, interpretando Francesca na série Violetta, do Disney Channel. Após iniciar sua jornada como apresentada, primeiro com Italia's Got Talent e em seguida com o game-show Singing In The Car, Lodovica também se aventura na rádio. Com grande ironia e honestidade, depois de se tornar mãe, decide contar sobre seu percurso na maternidade no projeto "L'Asciugona" - rendendo um livro e quatro temporadas de podcast.


Rodrigo D'Erasmo é um musicista, compositor e produtor. Membro do Afterhours, colaborou com artistas de fama internacional - entre os quais Afghan Whigs, Mark Lanegan e Muse - e é o maestro que mais orientou a orquestra do Festival de Sanremo.


Daniel Plentz, uma face já conhecida dos espetáculos do Rockin'1000, é um poli instrumentista, diretor musical e produtor brasileiro - reconhecido pelos sucessos com o grupo Selton, uma das bandas mais cativantes da cena musical italiana, e com Nic Cester do Jet. Atuando como professor de body percussion, colaborou com mais de 20 escolas no Brasil, Espanha e Itália.


 

Rockin'100 se tornou um fenômeno global e agora retorna onde tudo começou para uma ocasião muito especial: um evento para servir de apoio às populações e províncias de Forlì-Cesena e Ravenna, vítimas das inundações do mês de maio. Essa nova etapa, portanto, tem um signifcado profundo, que parte de uma ajuda concreta à própria terra, para chegar ao lançamento de um grande sinal de recomeço e de festa para quem vive na zona e a enche de vitalidade e esplendor.


"Se passaram sete anos da nossa estreia no estádio de Cesena, decidimos que essa seria a melhor ocasião para "voltar para casa" após rodar o mundo inteiro, tocando para dezenas de milhares de pessoas. A inundação nos tocou profundamente, a nossa sede acabou debaixo da água e nossa ligação com esse território sempre foi muito forte e vivo", declara Fabio Zaffagnini, fundador do Rockin'1000



O Rockin'1000 nasceu de um sonho, o de Fabio Zaffagnini, geólogo marinho, de levar sua banda favorita, os Foo Fighters, para a Itália. Para isso, criou um grande concerto formado por 1000 entusiastas do rock e de bandas americanas que tocavam e cantavam simultaneamente "Learn to fly": pessoas normais com profissões comuns, ligadas por uma grande paixão pela música, e que pela primeira vez assumiram a forma de artistas. O vídeo se tornou viral no YouTube, hoje tem 62 milhões de visualizações, dá a volta ao mundo e chega até o Foo Fighters. Desde então, o Rockin'1000 já se apresentou em vários estádios na Itália e no exterior, tornando-se para todos os efeitos a "maior banda de rock do mundo": Stade de France em Paris - França, Commerzbank Arena em Frankfurt - Alemanha, Allianz Parque em São Paulo - Brasil, Stadio Artemio Franchi em Florença - Itália e muitos outros. Milhares de guitarristas, baixistas, bateristas, tecladistas e cantores, além de trompetes e naipes de cordas, se uniram, tocando as músicas mais icônicas da História do Rock: Queen, Led Zeppelin, AC/DC, Jimi Hendrix, Rolling Stones, Oasis, Nirvana e muito mais.


Diodato é o artista anunciado como convidado do Rockin'1000 For Romagna. O cantor e compositor, que lançou em março seu quarto álbum inédito "Così speciale" e que atualmente está em turnê, participará da iniciativa beneficente emprestando sua voz e seu som para a maior banda do planeta: 1000 músicos que tocarão com ele um medley original criado para a ocasião.


Confira o trailer do evento:



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Sem título (1).png
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
B.png
bottom of page