Doze anos após o lançamento, Emma alcança o primeiro lugar com a clássica "L'amore non mi basta"
- Juliana Galvão

- 18 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
A canção, que já era um sucesso à época, viralizou recentemente nas redes sociais

O ano era 2013 e Emma estava prestes a lançar o terceiro álbum de estúdio, "Schiena", recheado de hits - incluindo "Amami", "Dimentico tutto", "L'amore non mi basta" e a representante eurovisiva "La mia città". O disco é um dos mais queridos pelos fãs e a popularidade se traduz ao reconhecimento a longo prazo, tendo alcançado a marca de três discos de platina.
Agora, a canção volta a viralizar nas redes sociais graças a uma série de vídeos que misturam cenas icônicas do universo futebolístico com a canção lançada em 2013 - foram criados milhares de vídeos que abraçam a nostalgia e diretamente impulsionaram a música nas mais diversas plataformas digitais.
No Spotify e na Apple Music italianos "L'Amore non mi basta" já se encontra em primeiro lugar.
Emma é um dos nomes mais potentes da música italiana. Desde "Oltre" (2010) até o álbum mais recente, "Souvenir" (2023 / 2024), a artista acumulou inúmeros sucessos ao longo dos anos. Além disso, participou do Festival de Sanremo quatro vezes: em 2011 com "Arriverà" junto a banda Modà, em 2012 com a canção vencedora "Non è l'inferno", em 2022 com "Ogni volta è così" e em 2024 com "Apnea".
"Eu sempre pensei que as músicas retornam quando fazem parte de um imaginário, e isso dura para sempre. Obrigada a todos que estão apreciando essa canção que saiu há alguns anos, e a todos que cantaram ela comigo durante todos esses encontros", disse Emma nas redes sociais.
Assista "L'Amore non mi basta":
Emma acaba de anunciar a primeira etapa da turnê de verão para 2026, passando pelas principais cidades italianas.





.png)





Comentários