top of page
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.png

Claudio Baglioni anuncia retirada dos palcos

Grande voz da música leggera, Claudio Baglioni anunciou que seus últimos projetos acontecerão entre 2024 e 2025.



Aos 71 anos de idade, Claudio Baglioni acumula um sucesso inestimável ao longo dos mais de 60 anos de carreira. São quarenta discos publicados, recordes quebrados e mais de sessenta milhões de cópias vendidas pelo mundo.


Além da carreira musical, Claudio já atuou na televisão, cinema e como escritor. Baglioni também foi o diretor artístico das edições de 2018 e 2019 do Festival de Sanremo.


Em entrevista, ele declara:


"Lembro de algo que meu pai dizia: você deixa o ringue quando se é vencedor."

"Chamo isso de minha retirada de honra... gostaria de cantar e tocar por mais 1000 dias e me entregar da mesma forma que os atletas. Vou terminar minhas atividades antes de 2026, fazendo uma série de projetos, mas serão os últimos (...) Temo o dia da decepção, em que a pessoa se torna um pontinho, uma fotografia a ser restaurada. Para não violar essa imagem de semideus, - e não há nada de presunçoso no que digo - não quero chegar nesse ponto, e preciso enquadrar as coisas que vou fazer."


"Sinto que cruzei a linha de chegada dos 60 anos de carreira e decidi me conceder a retirada de honra, e encerrar essa linda história com todos os altos e baixos que ela me proporcionou. (...) Em todos esses anos, escrevi mais de 360 músicas, não acredito que vá escrever mais canções, mas talvez escreva outras coisas"




Claudio Baglioni continua em turnê pelas arenas italianas em 2024.

14 visualizações0 comentário

Comments


Sem título (1).png
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
B.png
bottom of page