top of page
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.png

SANTI FRANCESI vencem o The X-Factor

Atualizado: 24 de out. de 2023

Foto : Reprodução / Instagram

 

No dia 08 de Dezembro aconteceu a grande final da versão italiana do The X-Factor, reality musical responsável por revelar alguns dos maiores artistas ao redor do mundo – e não apenas os vencedores.

A final contou com abertura de Meduza, apresentando os maiores sucessos do grupo, além de um medley emocionante da cantora (e apresentadora do programa) Francesca Michielin. Francesca, que foi vencedora do The X-Factor há 10 anos, apresentou quatro dos maiores sucessos dos últimos dez anos de carreira: Io non abito il mare, Nessun grado di separazione, Vulcano e Magnifico – essa última é uma colaboração com Fedez que, coincidentemente, é jurado do programa.

Os quatro finalistas da temporada são Beatrice Quinta, Linda, o duo Santi Francesi e grupo Tropea.

O primeiro momento de performance foi um inédito no programa: cada um dos finalistas apresentou um dueto com a apresentadora, Francesca Michielin. Confira:


Músicas: Acida (Prozac+) / California (Phantom Planet) / Somebody to Love (Jefferson Airplane) / Take Me To Church (Hozier)

Enquanto os participantes se preparavam para um segundo momento de performances, os convidados voltavam ao palco. Nesse break, ocorreram performances do jurado Rkomi e do grupo Pinguini Tattici Nucleari, recentemente premiados no MTV Europe Music Awards. Confira:


Músicas: Giovani Wannabe / Ricordi

 

Outra grande novidade para a noite final do The X-Factor foi a apresentação de “Best Of”, ou em outras palavras, um medley, das melhores apresentações dos finalistas durante a temporada. Confira as apresentações abaixo:

Beatrice Quinta – Time Dargen : Believe (Cher), Tutti i miei sbagli (Subsonica), Fiori rosa fiori di pesco (Lucio Battisti)

Linda – Time Fedez: Coraline (Måneskin), Waves (Dean Lewis), Still Don’t Know My Name (Labyrinth)

Santi Francesi – Time Rkomi: Un ragazzo di strada (I Corvi), Ti Voglio (Ornella Vanoni), Crrep (Radiohead)

Tropea – Time Ambra: Luna (Verdena), Insieme a te sto bene (Lucio Battisti), Asilo Republic (Vasco Rossi)

Os quatro finalistas apresentaram, ainda, músicas autorais já lançadas nas plataformas digitais.

 

Outras performances especiais foram apresentadas pelos jurados do programa: Fedez (apresentando o novo single “Crisi di Stato”), Ambra Angiolini, Rkomi e Dargen D’Amico. Confira abaixo:

 

Ao final, revela-se o vencedor e a dupla Santi Francesi leva a melhor, seguidos por Beatrice Quinta e Linda Riverditi, e o grupo Tropea.

Como resultado quase imediato da vitória, os Santi Francesi já estão planejando uma turnê para o ano que vem.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Sem título (1).png
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
B.png
bottom of page