Misturando clássicos e sucessos atuais, Il Volo (novamente) conquistou o Vivo Rio com simpatia, bom humor, carisma e muita música.
Acompanhados pelo Maestro Adriano Machado e a Orquestra Sinfônica Villa Lobos, o trio se conectou com os fãs cariocas e reinterpretou diversos clássicos da música italiana e global - entre eles, Frank Sinatra, Elvis Presley, além de Mina, Lucio Dalla, Luciano Pavarotti, Ennio Morricone, Domenico Modugno, etc e nossos conterrâneos Djavan e Roberto Carlos.
Recentemente, os tenores lançaram o EP "TRES VOCES UN ALMA" (três vozes, uma alma) com o objetivo de celebrar a música latino-americana, onde incluíram uma versão em estúdio de "Como vai você". O trio ainda homenageou Roberto Carlos com uma versão de "Canzone per te", canção levada pelo brasileiro ao Festival de Sanremo em 1968 e que 'ajudou a popularizar a música italiana no Brasil'.
O carinho dos três pelo Brasil é evidente, e digno de destaque em discurso feito por Ignazio:
"O Brasil está no meu coração por tudo o que eu vivenciei aqui, todas as pessoas que são importantes para mim e que conheci aqui (...) e quando a gente estava organizando a tour, eu vi que íamos fazer muitos concertos no Brasil.... estava feliz! E estava feliz porque iria encontrar todas as pessoas que são importantes para mim e as pessoas que estão aqui hoje, então queria dedicar essa próxima música [Oceano] a eles, e também a todo o Brasil - porque a coisa mais importante que eu aprendi aqui é a vontade de viver"
Entre os clássicos, destaque para Nessun Dorma, Abrázame, Can't Help Falling in Love, Hallelujah, Volare e Caruso - todas de arrepiar. O grupo encerrou sua apresentação no Rio de Janeiro com o sucesso "Grande Amore", vencedora do Festival de Sanremo no ano de 2015.
Agora, o grupo segue em turnê pelo Brasil pelos próximos dias, onde ainda irão passar por Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Curitiba.
Confira abaixo a nossa galeria de fotos do show do Il Volo:
Fotos: Juliana Galvão
Comentarios