No aguardo pela grande final, a penúltima noite do Festival de Sanremo recebeu seus competidores e respectivos convidados para apresentações de tirar o fôlego (algumas, literalmente).
Dividindo opiniões do público, incluído o presente do próprio Teatro Ariston, Geolier vence a noite de covers do Festival de Sanremo 2024. Em medley com Guè, Luchè e Gigi D'Alessio, o rapper napolitano tem recebido grande apelo do público e foi recebido por aplausos - e, infelizmente, vaias - no palco para retirar o prêmio. A classificação parcial de hoje será usada para montar a média da classificação geral da noite final.
Abaixo, selecionamos alguns dos destaques entre as apresentações de hoje, aqueles que você não pode perder por nada, por ordem de apresentação. Confira:
Annalisa e La Rappresentante di Lista
Para quem estava ansioso de conferir a colaboração entre LRDL e Annalisa, espero que esse nível de performance tenha suprido (ou surpreendido) as suas expectativas. Com a apresentação, Annalisa alcançou o terceiro lugar na noite de hoje - até o momento, ela apareceu em todos os pódios aos quais concorreu.
Alfa e Roberto Vecchioni
Uma apresentação tocante, com uma música tocante: surpreendente seria se não entrasse para o Top 5 da noite. Roberto Vecchioni acompanha Alfa na reinterpretação de "Sogna ragazzo, sogna" (de Roberto Vecchioni) e até se emocionou.
Irama e Riccardo Cocciante
De arrepiar, para dizer o mínimo. Na mesa, uma belíssima interpretação de "Quando finisce un'amore". Até o momento, Irama apareceu no ranking apenas na segunda noite.
Santi Francesi e Skin
Música universalmente conhecida e versionada muitas vezes? sim.
Uma versão a mais faz mal? Não se for feita pelos Santi Francesi.
É impossível não se envolver com a interpretação desses artistas tão jovens e tão talentosos, que ainda assim não apareceram em nenhuma classificação parcial até o momento. Haja o que houver, uma coisa é certeza: não será a última vez que ouviremos falar deles.
Ghali e Ratchopper
Se prepare! Você está prestes a assistir um dos momentos mais fortes da noite. Ghali é sucinto, direto ao ponto e passa sua mensagem com clareza, no caminho fazendo uma homenagem a Toto Cotugno: eu sou um italiano, um italiano verdadeiro.
Geolier, Guè, Luchè e Gigi D'Alessio
O campeão da noite trouxe um combo poderoso ao palco do Ariston. Haja coração!
Angelina Mango e o quarteto de cordas da orquestra de Roma
Uma das favoritas da noite, Angelina Mango prestou homenagem ao pai, Pino Mango, ao interpretar a canção "La Rondine". Visivelmente emocionada - e não é para menos -, teceu vocais que o público aguardava ansiosamente para ouvir.
Mahmood e os Tenores de Bitti
De fato, uma apresentação única. Inserido na atmosfera criada pela harmonia dos Tenores de Bitti, Mahmood apresenta "Com'è profondo il mare", clássico de Lucio Dalla.
Negramaro e Malika Ayane
Se você queria ouvir excelentes cantores, veio ao lugar certo. A adição de Malika Ayane a singularidade dos Negramaro poderia facilmente nos deixar vidrados por horas.
Il Volo e Stef Burns
Você não sabia que o Il Volo precisava de acompanhamento em guitarra, até o Il Volo ter um acompanhamento em guitarra. E existe instrumento mais avassalador? O músico estadunidense Stef Burns acompanhou brilhantemente o trio de tenores durante a interpretação de "Who wants to live forever", do Queen.
BigMama, Gaia, La Niña e Sissi
Não preciso dizer muito para te convencer a assistir. Voulez-vous coucher avec moi, ce soir?
Maninni e Ermal Meta
Sempre tão atual, Maninni traz Ermal Meta para uma reinterpretação brilhante de "Non mi avete fatto niente", vencedora do Festival de Sanremo em 2018.
Amanhã (10), se desenvolverá a grande final do Festival de Sanremo 2024, e muita coisa pode mudar.
Acompanhe a cobertura através das redes sociais do Italianizei, e cruze os dedos pelo seu favorito!
Comments