top of page
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.png

Os espetáculos mais assistidos na Itália em 2022

Atualizado: 2 de fev. de 2023

Foto: Stefano Guidi/Getty Images

 

Na temporada de shows pós-pandemia, os números impressionam e geram receitas milionárias. Ocupando 5 de 10 posições, Vasco Rossi mantém o posto e bate novo record: mais de 260 mil ingressos já vendidos para 2023.


10. IMAGINE DRAGONS

O show, realizado no dia 11 de junho no Hipódromo La Maura – em Milão, contou com a presença de quase 65 mil pessoas. São os únicos artistas estrangeiros na lista.

Em março do ano que vem, Imagine Dragons estará no Brasil para as nvoas datas dos shows que aconteceriam em Outubro desse ano, mas foram adiados.

Foto: Ikka


9 e 8. VASCO ROSSI

Eita! Dominando a 9° e a 8° posição, o rockeiro Vasco Rossi preencheu o Circo Massimo, em Roma, com duas datas entre os dias 11 e 12 de junho: ambas com mais de 68 mil espectadores.



Foto: Stefano Guidi

7. MÅNESKIN

Måneskin entra para a lista com o show no Circo Massimo, do dia 09 de julho. O primeiro grande show da banda em Roma reuniu mais de 70 mil espectadores e também é o espetáculo de maior arrecadação da banda.

A banda já possui uma turnê europeia inteira esgotada para o ano que vem, entre os quais um San Siro sold-out e outros 3 shows marcados em estádios (ainda não esgotados)

Foto: Gallery Måneskin

6. ULTIMO

Com a turnê de 2022 sendo recordista nos estádios, Ultimo entra na 6° posição também com o show no Circo Massimo, do dia 18 de julho, também com mais de 70 mil espectadores.

Para 2023, Ultimo tem nova turnê marcada nos estádios, nas cidades de Milão e Roma, já quase esgotada.

Foto: Ansa

5 e 4. VASCO ROSSI

Marcando presença, inclusive dupla, no top 5, Vasco Rossi reuniu 82 mil pessoas (novamente) nos Hipódromos La Maura, em Milão, no dia 24 de Maio e Autódromo di Imola, no dia 28 de Maio.

Foto: IPA



3. Una, Nessuna, Centomila

O evento encabeçado por estrelas como Laura Pausini, Elisa, Emma, Giorgia, Fiorella Mannoia, Alessandra Amoroso e Gianna Nannini para combater a violência contra as mulheres, reuniu quase 97 mil espectadores no Campovolo.

Foto: Francesco Prandoni


2. LUCIANO LIGABUE

Luciano Ligabue reuniu quase 104 mil espectadores no Campovolo.

Por enquanto, só estão marcados shows em 2023 nos estádios em Roma e Milão.




Foto: Andrea Diodato


1. VASCO ROSSI

Reunindo mais de 110 mil pessoas, Vasco Rossi teve o show mais visto do ano – realizado no dia 20 de maio, na Trentino Music Arena. Para 2023, Vasco vendeu 260 mil ingressos em pouquíssimas horas.



Foto: Laura Lezza

 

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


Sem título (1).png
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
B.png
bottom of page