top of page
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.png

Nada de pausa! Måneskin reserva descanso merecido antes de protagonizar festivais europeus.


A banda se prepara para atuar como headliner em, pelo menos, sete grandes festivais europeus.


Foto: Ricardo Matsukawa / Mercury Concerts

Desde a ascenção global do grupo italiano em maio de 2021, seguido pela vitória no Eurovision Song Contest com 'ZITTI E BUONI', Måneskin passou pelas mais diversas fases de uma carreira musical: se apresentar com shows lotados no mundo inteiro, receber o reconhecimento de grandes estrelas da música. atingir o primeiro lugar do Spotify Global e números de causar inveja em veteranos em vários sentidos.


Desde então, a banda mal teve descanso entre os intervalos de shows, premiações, festivais, eventos e divulgação espalhados pelos quatro cantos do mundo - registrando, inclusive, duas vindas ao Brasil.


Essa semana, tornou-se viral uma matéria do Corriere dello Sport afirmando que o grupo entraria de férias para trabalhar em projetos solo, detalhando brevemente alguns pontos - e as redes sociais foram à loucura, teorizando a separação do grupo, apesar de nenhum desses pontos estarem confirmados.


Em entrevista, Damiano diz não negar a possibilidade de fazer um projeto solo, apesar de sua grande paixão estar na composição e enxergar um futuro longe dos palcos como compositor e produtor.


"Pode ser algo muito saudável ou muito destrutivo [entrar em projetos solo], o que vai definir isso é o seu compromisso com a banda. (...) Serve para ver os lados de cada um, sou a favor de, um dia, fazermos projetos solo por alguns meses e depois voltarmos a nos juntar para ter novas influências."

Confira o trecho completo abaixo:

Tradução: Fernanda Monsores / Portal Måneskin Brasil


 

Quanto a banda, Damiano David (vocalista) protagonizou o videoclipe de 'Mil Veces' da cantora brasileira Anitta, ao passo que Victoria de Angelis (baixista) gravou uma participação em uma música da banda Duran Duran, sem contar os inúmeros encontros em estúdio de Thomas Raggi (guitarrista) com grandes estrelas do rock internacional.


 A banda e o próprio presidente da Sony Music Italy, Andrea Rossi, já haviam confirmado no mês de Outubro de 2022 que se concederiam alguns meses de férias 'pelo descanso merecido' após o encerramento da turnê mundial do álbum 'Rush!'.


Com ou sem projetos solo, a banda estará atuando nos maiores festivais europeus - como headliners - a partir do mês de junho: Rock Im Park, Rock Am Ring, Nova Rock, PinkPop, Rock Werchter, Super Bock e Rock en Seine são as datas confirmadas até o momento.



O lançamento mais recente do Måneskin é a edição deluxe do álbum 'RUSH (ARE U COMING?)'.





651 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Sem título (1).png
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
B.png
bottom of page