top of page
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.png

Måneskin se apresenta no Rio de Janeiro em show explosivo

Atualizado: 3 de nov. de 2023


A banda também se apresentará em São Paulo, com show esgotado, nesta sexta-feira (03).


Foto: Eduardo Linhares / Italianizei

Era uma manhã de quarta-feira no Rio de Janeiro e os fãs do Måneskin já se aglomeravam na fila para o show da banda no Qualistage. Nem a chuvinha da tarde abalou os fãs da banda: enquanto esperavam na fila, os fãs se reuniram para realizar dinâmicas e distribuir flores, que viriam a ser utilizadas em uma surpressa durante o show.



O show foi um misto de emoções tanto por parte dos artistas quanto da plateia - iniciando com a enérgica "DON'T WANNA SLEEP" e seguindo para a rock-perfection "GOSSIP", ambas faixas do álbum mais recente.


O grande sucesso "ZITTI E BUONI", vencedora do Festival de Sanremo 2021 e do Eurovision Song Contest, também entrega a setlist da turnê atual, sempre levando o público a loucura.


Antes de introduzir "HONEY (ARE U COMING?)", single mais recente da banda, Damiano David deixou transparecer o carinho pelo público carioca, dizendo "amar estar de volta".


A poderosa sequência de THE DRIVER, música semi-inédita que será lançada no dia 10 de Novembro na versão deluxe do álbum Rush!, FOR YOUR LOVE e GASOLINE impressiona até o mais rigoroso dos descrentes dessa história que tem dois anos de duração, nos quais a banda esteve em atividade constante realizando shows em todos os cantos do planeta.







"CORALINE", uma grande favorita dos fãs, nunca falha na missão de tirar o fôlego de todos os presentes com sua letra profunda e sentimental, acompanhada pelo instrumental potente.



A banda também dinamizou a setlist apresentada no palco secundário e criaram uma recordação que ficará para sempre na mente de seus admiradores: a tão pedida "VENT'ANNI", single de 2020 que não estava presente na setlist da turnê mundial, foi tocada exclusivamente para os fãs brasileiros - palavras do próprio vocalista.












Na ocasião, Damiano David e Thomas Raggi apresentam em dupla duas canções em acústico - uma original e um cover escolhido entre a música popular do país em que estão visitando.


A escolhida não poderia ser outra: os membros do Måneskin escolheram "Exagerado", grande sucesso de Cazuza, para brindar os fãs brasileiros com uma das canções mais conhecidas do país.


Outra surpresa foi a adição de "LIVIDI SUI GOMITI", que também não estava prevista na turnê e não era apresentada há mais de um ano, a faixa antecede "IN NOME DEL PADRE" - duas das canções mais agressivas do disco anterior.


O fake-ending vem com a interação artista-fã sobre o palco. Como de costume, a banda chama uma dezena de fãs ao palco para apresentar uma das últimas músicas - nessa turnê, "KOOL KIDS" é a faixa designada.


O espetáculo é retomado com sete minutos de um solo hipnótico de guitarra em introdução para "THE LONELIEST", primeira balada em inglês do Måneskin.


Performada pela segunda vez, o sucesso "I WANNA BE YOUR SLAVE" encerra o show com estilo e elevando a energia antes do encerramento. Contagiando o público de faixas etárias diversas e provando que a barreira linguística não é um problema se você tiver apelo o suficiente, Måneskin (novamente) reafirma todo o status conquistado pela banda, dessa vez, em solo carioca.


 

Confira nossa galeria:

Fotos: Juliana Galvão e Eduardo Linhares / Italianizei



71 visualizações0 comentário

Comments


Sem título (1).png
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
B.png
bottom of page