top of page
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.png

Laura Pausini dá detalhes exclusivos para o Brasil sobre "Anime Parallele"

Atualizado: 7 de jan.



A cantora italiana, Laura Pausini contou em entrevista coletiva online para a imprensa brasileira detalhes da concepção do seu 12º álbum em italiano Anime Parallele.


Nesta introdução da matéria, abro um parênteses para contar em primeira pessoa, a alegria de ver e sentir que a Laura está super feliz com o novo projeto, após cinco anos do seu último álbum Fatti Sentire. A última vez que conversei pessoalmente com Laura foi na coletiva de imprensa do álbum Simili.

Como sempre, Laura respondeu todas as perguntas em português, disse que está com saudades do Brasil e não vê a hora de comer uma feijoada.


Na data que atendeu a imprensa, Laura fazia a divulgação do álbum em Milão durante o dia todo e já perto das 21h na Itália ainda fez questão de encontrar os jornalistas brasileiros por 1 hora.


Sempre com um sorriso no rosto e se esforçando para lembrar as palavras em português, Laura compartilhou detalhes e curiosidades sobre o novo trabalho e não esperava a participação de Tiago Iorc na coletiva.


O cantor brasileiro rasgou elogios para a italiana e ambos responderam uma pergunta feita por mim, representando o site Italianizei. Foi muito especial, porque fiz Laura relembrar (sorrir e ficar com vergonha ao mesmo tempo) de uma frase que um músico brasileiro disse a ela num programa de televisão anos atrás. O momento você pode ver no vídeo na sequência desta matéria.


Para os fãs da italiana que acompanham o Italianizei adianto que Laura e Tiago gravaram uma surpresa exclusiva para o Brasil que será divulgado em algum programa de TV. Além disso, a artista adiantou que os dois shows agendados para março de 2024 em São Paulo contará com as músicas do novo álbum e também os antigos sucessos para comemorar os 30 anos de carreira.


Sobre o novo álbum

Laura contou que nos últimos cinco anos, principalmente os da pandemia, passou por momentos de grande insegurança, medo e dúvida, pensando em seu futuro como mulher, mãe e cantora. "Me questionava como poderia merecer os prêmios que ganhei? Como que poderia me desafiar ainda mais? Fiquei por um período congelada, tinha certeza que só estava protegida quando estava em casa, e não fora."


Passado algum tempo, Laura recuperou suas forças com a ajuda de pessoas que eram próximas, voltando a trabalhar novamente pensando no seu próximo álbum. "Com a minha experiência pessoal, vendo o que a humanidade estava passando, enquanto procurava músicas para compor o novo trabalho, comecei a perceber que precisava olhar de fora para notar as pessoas que caminham pelas ruas do mundo. Elas procuram o quê? O que buscamos enquanto vivemos?"


Laura buscou trabalhar a individualidade, o direito de existir e de ser respeitado no centro do projeto. Com isso, encontrou na música 16 histórias de pessoas reais, mas diferentes entre si. "É um disco que celebra a diversidade e o direito individual de cada um que deve ser respeitado. Somos cidadãos da mesma rua, porém de almas, sonhos e desejos diferentes."


No meu mundo ideal que eu canto no álbum, vivemos no mundo que divide lugares, mas não necessariamente ideias. Nesse lugar dividido entre ruas e calçadas, eu quero que sempre exista respeito e amor entre pessoas que moram ali, mesmo em caminhos paralelos. São almas que se cruzam. E ao mesmo tempo almas paralelas. Isso para mim não é um detalhe porque é mais fácil entender pessoas parecidas como nós e respeitá-las. É muito mais difícil sentir o mesmo respeito por pessoas diferentes, na qual não compartilhamos ideias e sentimentos. Essas pessoas moram na mesma rua, mesmo que paralelamente. Com tudo que está acontecendo no mundo, percebemos que respeitar pessoas diferentes é mais complicado, mas é a única solução para encontrar a paz entre seres humanos.

Uma curiosidade é que Peró, Venere, Oltre la superficie, Più che un'idea são histórias que a artista se identifica. As outras são diferentes, mas que ela respeita.


O significado de Durare

Laura contou que a música Durare celebra o amor e compromisso diário de duas pessoas que decidem compartilhar a vida juntas.


Não é uma canção leve, mas fala com muito carinho do sentimento de se dedicar a alguém com paixão, paciência e sacrifício. Na mídia, ouvimos mais sobre histórias que terminam, Durare é uma música dedicada aqueles que sabem que é possível permanecer juntos.

A italiana compartilhou também que no dia que escutou Durare pela primeira vez, ela já pensou na voz de Tiago Iorc para a versão em português e logo em seguida entrou em contato com ele.


A canção também é dedicada ao relacionamento de 18 anos com o seu marido, o músico Paolo Carta.





Participação de Tiago Iorc na coletiva

Laura foi pega de surpresa com a participação de Tiago na coletiva de imprensa e ficou feliz em ver o amigo.


"Foi um sonho trabalhar com a Laura. Eu percebo que ela tem uma força de conectar sentimentos bonitos na gente, vozes como a de Laura tem a potência de nos conectar com algo divino."

Contando mais algumas curiosidades sobre o processo da versão em português de Durar - uma vida com você, Tiago disse:




Complementando, Laura acredita que as palavras em um texto são 70% de uma música.


"Um texto é muito mais importante que somente a música, por isso, eu fico apaixonada pelo Tiago, porque todas as canções dele tocaram meus sentimentos pelas palavras que ele utiliza. Ele é um poeta. Gostaria de falar para a nova geração para dar mais atenção às palavras, porque hoje funciona muito o ritmo que, é claro, muito bom, mas às vezes se perde um pouco a profundidade de uma canção. Eu fico esperançosa que os meus colegas de profissão também possam fazer músicas com mensagens fortes."

Desde o início, Laura já sabia que gostaria de um álbum com belas melodias. "Vocês acompanham o meu trabalho, eu vou envelhecendo como todas as pessoas, mas dentro de mim existem sentimentos, verdades e opiniões muito corretas, ou seja, não quero mudar esse lado artístico. Acontece que eu precisava de um som mais contemporâneo e moderno, por isso, chamei os produtores jovens. O meu objetivo era chegar em uma melodia com um som mais contemporâneo. Foi isso que eu busquei da melhor maneira possível, deixando a minha assinatura que vocês já conhecem há 30 anos."


O álbum Anime Parallele está disponível em todas as plataformas de música.





162 visualizações0 comentário

Comentários


Sem título (1).png
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
B.png
bottom of page