Novo capítulo da história entre Fedez e a RAI: durante sua exibição como convidado no navio Costa Smeralda, Fedez apresentou um freestyle produzido pelo rapper Salmo.
O rapper, conhecido por dizer o que precisa ser dito, não poupou o maior festival de música da Itália e alfinetou tanto políticos quanto a indústria da música, denunciando a corrupção dos dois meios. Sem dúvidas, esse foi um dos momentos mais comentados da noite.
Abaixo, confira o momento (com legendas):
Na segunda estrofe, Fedez confronta a relação Máfia-Estado, a hipocrisia das mídias e manda indireta para aqueles que sempre estão em primeiro lugar na tabela musical italiana (acusação que, muitas vezes, foi direcionada a ele mesmo). Ainda, Fedez apoia Rosa Chemical, que teve sua participação no Festival de Sanremo como alvo de debate de conservadores.
Quanto a política, não é novidade que Fedez não tem medo de dar os nomes: ele escancara os dois lados da moeda e saúda os Codacons - grupo que o processou diversas vezes por declarações do gênero.
A lembrança final é de Gianluca Valli, futebolista que apoiou o rapper durante o tratamento do câncer no pâncreas, falecido no último dia 06 de Janeiro.
Comments