top of page
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.png

Damiano David cantará em tributo a Jon Bon Jovi


Evento acontecerá no dia 02 de Fevereiro.



Damiano David, vocalista do Måneskin confirmou a participação em homenagem ao cantor Jon Bon Jovi, vencedor do GRAMMY, que acontecerá no dia 2 de fevereiro no tributo "Personalidade do Ano" do MusiCares de 2024.


Além de Damiano, nomes como Melissa Etheridge, Jason Isbell, Bruce Springsteen e Shania Twain, Brandy Clark, Goo Goo Dolls, Jelly Roll, Marcus King, The War And Tratado e Lainey Wilson subirão ao palco para homenagear o rockstar. E é claro, que Jon Bon Jovi subirá ao palco para se juntar à sua banda para uma apresentação especial.


Os artistas prestarão esse tributo ao legado do cantor estaduniense e ao seu impacto no rock and roll desde o início de sua banda homônima em 1983.


A 33ª noite de gala beneficente anual será apresentada pelo comediante indicado ao GRAMMY Jim Gaffigan. Juntando-se ao anfitrião da noite estarão os apresentadores Gayle King e a musicista ganhadora do GRAMMY Kylie Minogue.



Origem siciliana e molho de tomate

O roqueiro Jon Bon Jovi é originalmente de New Jersey, mas o sangue siciliano corre em suas veias. O ex-barbeiro John Bongiovi e pai de John Bongiovi Jr., é originalmente de Sciacca, na Sicília. Durante as entrevistas, o cantor falava muitas vezes das suas origens sicilianas e visitou a ilha como turista quando ainda não era famoso para procurar suas raízes italianas.


A ligação da família Bon Jovi é tão forte com a Itália que pai dele lançou sua própria linha de molhos de tomate chamada Bongiovi.


A história do molho é explicada no site: “Transmitida por três gerações, a receita da família Bongiovi teve origem na cidade de Sciacca, na Sicília, no final do século XIX. Quando a bisavó Bongiovi preparava o molho, cozinhando o suficiente para alimentar o bairro. Essa tradição foi passada de geração para geração até chegar na América."


Há alguns anos, Bon Jovi e seu pai inauguraram um restaurante em Red Bank, Nova Jersey, que permite aos clientes pagar o que puderem por uma refeição. Se não puderem pagar, os clientes trabalham na cozinha para comprar a comida, como parte da JBJ Soul Foundation do artista.


Na pandemia, junto da esposa Dorothea, o rockstar forneceu alimentos para 5 mil pessoas por mês, uma atitude bonita e solidária que ajudou as pessoas sem condições a superar a fome.


90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Sem título (1).png
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
B.png
bottom of page