top of page
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.png

Conheça os 49 artistas selecionados para a audição do "Sanremo Giovani"

Atualizado: 31 de out. de 2023

A RAI divulgou uma lista de 49 artistas selecionados para participarem da audição para o Festival de Sanremo Giovani 2023.


Finalistas do The X-Factor 2022 estão selecionados para as audições do Sanremo Giovani.

São 43 cantores solos, sendo 14 mulheres e 29 homens, e 6 grupos. A lista completa está disponível no site da RAI.

Muitos deles já são conhecidos do público: Alex Wyse, NDG, Mose, Mameli e Tancredi, que participaram de várias edições do reality “Amici di Maria De Filippi”, enquanto Vale LP, Margherita Principi, Beatrice Quinta e Santi Francesi estiveram no elenco de “X Factor”. Também contará com Clara, que participou da série “Mare Fuori” e Kaze que foi a porta-voz italiana no Eurovision Song Contest 2023. Completam a lista Simone Panetti, Grenbaud e Diego Lazzari revelações do Youtube e Twitch.

Ao final das audições serão apenas 8 selecionados que participarão da grande final de Sanremo Giovani 2023 ao vivo na Rai 1 e Rai Radio2, diretamente do Teatro do Cassino de Sanremo, em 13 de dezembro. Com esses 8 artistas se juntarão mais 4 provenientes da Área Sanremo que serão selecionados pela Comissão Musical da RAI no final de novembro.

Apenas os três primeiros, de acordo com o regulamento, irão subir para a categoria "Big" na 74ª edição do Festival da Canção Italiana em fevereiro de 2024.



Comentarios


Sem título (1).png
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook
B.png
bottom of page